Na Mídiaartigo
 
 

A disfunção sexual é geralmente o resultado de uma complexa interface entre o psicológico e o corpo. Para descobrir  a natureza exata do problema de cada paciente, o médico investigará as causas da disfunção utilizando a sua experiência clínica e o auxílio de exames diagnósticos, realizados durante a consulta médica.

O processo de diagnóstico começa com uma avaliação completa do problema atual do paciente  e seu histórico médico. Em seguida, o médico realiza o exame físico minucioso a procura de alterações que possam se relacionar com a disfunção atual do paciente. Durante a avaliação, até quatro exames complementares são realizados pelo médico da Alfa Men. A bioestesiometria, o ultrassom doppler, a glicemia capitar e a medida da pressão arterial.

  • BIOESTESIOMETRIA: avalia a inervação sensitiva para uma área específica do corpo. Ela é utilizada como um teste de screening(rastreamento) para determinar se há qualquer dano neurológico, tal como neuropatia, freqüentemente observada em doentes com diabetes, após cirurgia da próstata ou outras cirurgias na região pélvica. É também usada para confirmar um dos fatores associados à ejaculação precoce, que é a supersensibilidade peniana. Em outras palavras, esse exame avalia a sensibilidade da glande(cabeça do pênis) do paciente.
  • ULTRASSOM DOPPLER:  revela o estado do fluxo sanguíneo para o pênis, em resposta à estimulação fármaco-induzida. Um feixe de ondas ultra-sônico é emitido a partir da sonda Doppler, viaja através do tecido peniano e volta  a partir do fluxo de sangue através da artéria cavernosa do pênis. A forma da onda obtida e a velocidade do fluxo sanguíneo permitem a compreensão precisa do suprimento vascular de sangue para o tecido do pênis e a sua integridade. Em outras palavras, esse exame avalia a circulação sanguínea do pênis.

  • GLICEMIA CAPILAR: tem a função de determinar se determinado paciente apresenta índice de açúcar no sangue acima do normal, o que poderia indicar ou sugerir DIABETES MELLITUS, que é uma das principais causas de disfunção erétil.
  • MEDIÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL : utilizada para determinar se o paciente apresenta HIPERTENSÃO ARTERIAL, o que poderia estar associado à aterosclerose(entupimento das artérias) e redução de fluxo sanguíneo para o pênis, causando algum grau de disfunção erétil.

Junto com a sua avaliação clínica e exame físico, esses exames permitem ao médico esclarecer a causa e a extensão do seu problema. E servem para determinar as opções de tratamento mais apropriadas para o seu caso, utilizando o método  Alfa Men.

     
           
 
Agende sua consulta
Fale com o médico
Artigos e Pesquisas
Sobre a Alfa Men
Unidades de atendimento
Conheça a clínica

Disfunção Erétil
Ejaculação precoce
Perda de Libido

Fale Conosco
Atendimento
Estamos localizados na
Av. Sete de Setembro - Batel - Curitiba
R. Tobias da Silva - Moinhos de Vento - Porto Alegre
Para mais detalhes, ligue e
agende sua consulta